quinta-feira, 15 de novembro de 2007


Agora, querem saber o que ando a fazer. Claro que nessa mesma tarde em que me despedi comecei a fazer uns contactos a informar que estou de volta ao jornalismo e disponível no mercado. Como sabem, isto não está fácil… Mas recebi algumas propostas de colaborações. Recuperei o meu bloquinho das ideias e lá vão surgindo algumas mas ainda enevoadas. Isto de trabalhar em casa é preciso uma grande disciplina e confesso que ainda não a alcancei.

Entretanto, para grande alegria do meu general, tornei-me uma fada do lar por tempo limitadíssimo. Além de ter ficado sem empregada há alguns meses, a desorganização cá em casa era tanta que já não encontrávamos nada. Sabem quando se chega àquele ponto em que se abre o armário e não se consegue ver nada? Pois, a minha estava pior.
Comecei pela roupa, seguiram-se os sapatos, as malas, os cintos, chapéus, meias e cuecas. Ah pois, cá em casa é assim: uma gaveta para sutiã, outra para a lingerie sexy, a do período é à parte, tal como as meias da equitação. Prateleiras divididas em três: para camisolas de alças, de manga curta e comprida. Cabides de camisas para um lado e de calças para outro. As pulseiras, os colares, os brincos… Bem, levei um dia inteiro nisto.
Viver num T0(tá certo que é nas Avenidas Novas, mas é um T0) é preciso uma grande dose de organização e muita inteligência para aproveitar todos os espaços livres sem transformar a casa numa arrecadação.


Arrumações à parte, tenho feito algumas invenções na cozinha. Ontem fiz a minha primeira sopa: Creme de espargos a la Marianecas.


No fundo, ando armada em dondoca. Pois que vou todos os dias tomar o meu pequeno-almoço à rua, malhar dia sim dia não, depois faço a minha voltinha, vejo umas montras, umas comprinhas de Natal e de supermercado, vou ao cinema, um lanchezinho com uma ou outra amiga que lá aparece no intervalo do trabalho, tenho as aulas de equitação e assisto às minhas séries favoritas. Enfim, é o que se arranja para ocupar o tempo enquanto não regresso ao mundo do comum dos mortais: casa/trabalho/casa.

1 comentário:

Maria disse...

olá! qual é o teu novo email? bjs