quinta-feira, 3 de julho de 2008

Depois de duas semanas de trabalho no Algarve em busca dos famosos desaparecidos, segue-se o descanso. Pois é, estou de folgas/férias. E até quando, perguntam vocês. Até fim de... Ju-nh-ooooo. Ah pois é, não é para todos. A verdade é que tive uma sorte brutal. As regras do director são claras: após a missão no Algarve, trabalha-se uma semana na redacção e goza-se de imediato as folgas. Coincidência, as minhas folgas batem com as férias (marcadas há muitooooo tempo, não há cá jogos sujos!)

Quanto ao Algarve, esta foi a minha estreia. Não correu mal, é verdade, e apanhei o primeiro romance de Verão: Filipa Castro aos beijos na praia com o novo namorado. E quando pensava que o pior desta missão era ser apanhada na praia a fazer um paparazzo à Edite Estrela, não é que fui assaltada... Em menos de trinta minutos e a dez passos do local do crime, partem o vidro do carro, abrem a bagageira e roubam-me a vida... As minhas agendas, a minha máquina fotográfica, os meus cremes, o meu chapéu, o meu biquini, os meus documentos, o meu dinheiro. Tudo! Duas horas depois de estar a ser questioada pela GNR recebo a chamada que me devolve parte da vida: "Encontrei a sua mala e os seus documentos". E as minhas agendas? As minhas agendas? Uma é rosa choque, a outra é preta... "Sim, estão aqui." Mais duas horas para alterar o auto policial...
Uma máquina fotgráfica, levantamento a crédito no valor de 500 euro e cerca de 300 euros em dinheiro é o balanço do prejuízo. O caso está a ser analisado pela entidade patronal e bancária. Vamos lá ver quanto é que vou ficar a arder...

Já vos disse que estou de férias até Julho?

Sem comentários: