quinta-feira, 25 de março de 2010

Os cravas

Não sou fumadora. Nunca fui. Sou contra a lei do tabaco. Não gosto de ficar sozinha numa mesa de restaurante quando todos levantam-se para fumar. Não gosto ter de levantar-me da mesa do restaurante para não ficar sozinha quando todos vão fumar. Há apenas uma mania dos fumadores que me irrita: passarem a vida a perder o isqueiro. Depois, entram em desespero e deixam todos à volta num reboliço. Na verdade, eles não perdem o isqueiro. Há sempre um outro fumador que fica com ele... Eu não fico com os isqueiros, mesmo porque não fumo. Nunca fumei. Mas tenho outra mania que, certamente, irrita algumas pessoas: a dos elásticos do cabelo. Apetece-me sempre fazer um rabo-de-cavalo quando não tenho na carteira elástico. Aliás, eu nunca tenho elásticos. Cravo os elásticos às amigas e depois fico com eles. Nunca os devolvo. Mas também nunca os tenho à mão. Afinal, onde páram os elásticos? E os isqueiros?

1 comentário:

BHS disse...

Portanto, achas que quem não fuma e está a almoçar ou jantar num restaurante tem de estar a levar com o fumo dos outros?!?!?! Já não te deves lembrar dos tempos d' A Capital em que a mesma nuvem de fumo dos cigarros circulava pela redacção semanas a fio...