quinta-feira, 12 de julho de 2007

As magias do Photoshop

Há quem diga que tudo mudou depois do telemóvel. Eu diria que tudo mudou depois de terem inventado o Photoshop. Para quem não sabe, é um programa informático de edição de imagem que permite manipular as fotografias.
Vários famosos se têm servido destes truques para saírem melhor nas revistas. Aliás, por diversas vezes, o que encontramos ao vivo é uma verdadeira fraude face àquilo que conhecíamos das revistas.
E desde que estou na imprensa cor-de-rosa já lidei com alguns desses casos, que tenho a liberdade de partilhar neste espaço da blogoesfera.
A Fátima Preto teima em fazer produções em biquíni sem a depilação feita. Os pêlos são depois tirados em Photoshop mas o pior é quando passa algum tempo sobre as produções e os gráficos se esquecem que as fotos não estão tratadas e sai a mulher cheia de pêlos com um título a dizer que está preparada para o Verão. Enfim... se ela está preparada, vou ali e já venho.

O José Castelo Branco exige sempre imensos retoques, não fosse ele o homem/mulher mais insatisfetito à face da terra com o seu corpo. Estou a lembrar-me de há relativamente pouco tempo ter imposto que só se deixava fotografar se lhe limpassem as rugas do pescoço. A coisa fez-se!

Recordo ainda outro caso, desta vez com a actriz Margarida Vila-Nova que só aceitou ser fotografa em biquíni caso lhe fosse estreitada a cintura. A revista assim acedeu e lá saiu ela, com uma cinturinha de vespa, toda gira dentro de água.

2 comentários:

Boop disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Boop disse...

São os pozinhos de perlimpimpim. Ai mana, se eles sabem…