sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Mudasti?


É impressão minha ou os polícias estão mais simpáticos,? O assunto é polémico, eu sei e tenho consciência dos riscos que corro ao levantar esta questão, mas alguém tem de o fazer, verdade?!
Numa altura em que ao virar da esquina há um radar à espreita, eis que surge um novo perfil do agente de autoridade.

Caso1:
No outro dia ia a fazer os meus telefonemas higiénicos durante o percurso trabalho/casa e eis que me aparece um acelera no meu lado esquerdo. Ainda pensei que fosse algum engraçadinho a querer conversa, é o prato do dia... Ups. A bófia!
Sem auricular pensei: “estás lixada!” E não é que não estava…
Depois de 15 minutos a ouvir um sermão como há muito não ouvia mas que me deixou com um nó na barriga ao perceber que corria o risco de ficar sem carta durante um mês porque já tenho cadastro (excesso de velocidade), lá ouço a célebre expressão: “Vá, siga lá…”
Ai obrigadinha, obrigadinha.

Caso 2:
Não aconteceu comigo, mas aconteceu. Passava pouco da uma da manhã de quinta-feira, à saída do Lux, um condutor passa o sinal de vermelho. Azar dos azares. Á frente uma operação Stop. Conversa para aqui, conversa para acolá, nada de teste do balãozinho e nada de multa.

Dá ou não dá vontade de perguntar: Mudasti?

Sem comentários: