segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Tentações




Como o Inverno significa, para mim, fins de tarde no Chiado a comer um croissant da Bénard recheado de boas conversas entre amigas enquanto a chuva provoca o caos na cidade, o Verão é sinónimo de bolas de gelados de arroz doce da Veneza, na esplanada da marina de Vilamoura, e bolinhas de Berlim ao fim da tarde na praia da Falésia. É assim há quase 30 anos. Desde que me lembro.
O fim das férias significa exactamente isso: o fim de tudo o que é bom, saboroso, gostoso. Foi com um aperto no coração que me despedi das minhas redondinhas bolinhas e redondinha é como me sinto e por isso decidi fazer dieta, mais uma…Mas desta vez é que é!

Agora é que eu compreendo os alcoólicos, toxicodependentes e demais viciados. Resistir não é fácil e o que há mais para aí são tentações. Ao virar da esquina, quando menos se espera, pimba!
Um almoço inofensivo, em que uma pessoa vai mentalizada a consumir uma refeição light, tal como manda a médica, compenetrada, sem olhar para as mesas do lado de onde vem o cheiro a batatas fritas, faz o pedido e a resposta: “Só? Mas não quer o molho especial? Uma batatinha, hã?”

E quando uma pessoa tenta distrair-se da fome que sente a ler um jornal ou uma revista e depara-se com receitas light mas na realidade hiper calóricas. É só tentações, uma pessoa não aguenta…

Sem comentários: