sábado, 5 de dezembro de 2009

O meu quarto novo

Tinha pensado em mudar-me para uma casa só minha. Comprar as minhas bolachas e os meus iogurtes sem correr o risco de alguém os comer antes de mim. Estar mais perto do trabalho, dos amigos, dos sítios que frequento, das lojas onde faço as compras. Passar as noites sozinha. Comer no sofá e não ter de ir para a mesa, para o lugar de sempre, à direita do meu pai e ao lado do meu irmão. Tinha pensado em mudar-me, mas já não penso. Apetece-me mais um bocado de mimo. Os da minha mãe, que todos os dias questiona que não tomo o pequeno-almoço, que não gosta que a sopa fique a meio, que não lhe ligue a avisar que não durmo em casa. Os do meu pai, que são tão à maneira dele: o carro que não tem combustível e que preecisa de uma limpeza. Os cigarros que me pede para ir buscar ao escritório, mesmo quando sabe que nunca vou. O meu irmão que, todas as manhãs, entra pelo meu quarto a dentro e questiona as horas a que vou trabalhar. Os ataques das minhas sobrinhas e da minha irmão ao meu roupeiro. É bom estar entre os que mais amamos e os que nos amam mesmo assim como somos. Com o nosso mau feitio, os defeitos, o nariz arrebitado. E gostar é isso mesmo. Com os defeitos.

E como já não penso em mudar-me para uma casa só minha, decidi mudar a decoração do meu quarto. É mais ou menos isto:

Sem comentários: